Homem, Hombre, Homme, Uomo, Man, Mann, Home, Mand, Mees, Mies, Om

Homem,Hombre,Homme,Uomo,Man,Mann.Home,Mand,Mees,Mies,Om

“A moda faz mudar os próprios sujeitos, pois na medida em que a seguimos,adotamos novos pontos de vista, sobre os objetos,sobre as coisas e finalmente sobre nós mesmos”. (Landowski)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMO ESCOLHER O PRODUTO IDEAL PARA O SEU ROSTO?

Muitos homens ainda se perdem quando o assunto são os cosméticos voltados ao publico masculino. Afinal de contas, como escolher entre uma ou outra opção? Quais características esses produtos precisam ter? Enfim as dúvidas são muitas e assim sendo, para responder a essas questões, confira alguns detalhes que você deve observar para fazer uma boa compra e não desperdiçar grana.
Sobre as características físicas
“A textura do produto deve ser suave, pois a pele do homem é mais grossa que a da mulher. Da mesma forma não pode ser oleoso, pois os homens, em sua maioria, tem a pele oleosa. Por fim, o produto deve espalhar muito bem, afinal de contas homem não tem muita paciência para creme”, afirma a Dra. Carolina Ferrola, dermatologista.
Ainda sobre a textura dos produtos, a médica completa: “A regra é que ele deve ser absorvido rapidamente. Os produtos em forma de espuma são as grandes novidades e agradam em cheio aos homens”.
Sobre as características químicas
A regra é uma só: Opte por produtos com pH neutro, exatamente porque a pele masculina é naturalmente mais ácida. Essa escolha vale tanto para produtos de limpeza diária como para hidratantes.
Foco na necessidade
Se você tem 20 anos não faz sentido usar produtos para quem tem a pele madura ou com rugas imaginando que eles são mais “fortes” e que farão efeito mais rápido.  Puro engano. Siga a lei: um produto para cada fase da vida e/ou problema especifico”.
Usar produtos fora da sua necessidade real, além de ser um desperdício, pode fazer o efeito contrário, ou seja, detonar sua pele.
*Se você sabe seu tipo de pele, agora fica sabendo os melhores veículos para cada uma delas, confira: Peles oleosas e mistas pedem texturas à base de gel ou fluidas, já a pele normal aceita bem as texturas emulsão ou fluida e, por fim, a pele secaque pede textura creme.
Preço
Bons produtos não precisam ser caros ou custar uma mini-fortuna. Um valor entre R$ 50-70 é um preço aceitável, mas cada bolso é um bolso. À primeira vista pode parecer caro para muita gente, mas garanto que esses cremes duram um bom tempo – mesmo usando diariamente.
Uma boa opção vai para o Normactiv Cg, da Vichy, que é especifico para peles oleosas, tem uma textura ultra fina e não pesa no rosto. Pode ser encontrado em farmácias e drogarias de todo o País.
Hidratante Normactiv Cg
Preço sugerido: 68,90 (50ml)
Importado ou nacional?
Engana-se quem acredita que produtos importados são melhores que os nacionais. Por quê? Por que a maioria dos produtos feitos na gringa são desenvolvidos pensando nas características da pele do homem de lá, num clima mais frio etc. O resultado é um só: muitas vezes o cosméticos de R$ 200-300 termina “ sobrando” na pele de nós brasileiros. Abaixo da linha do Equador, não bobeie: teste sempre a textura antes de comprar e veja se aquele importado é tudo isso que dizem. Ficou na dúvida? Nacional sempre.
Linha específica? Sim!
Depois de tudo isso, chegou a hora  de indicar as linhas especificamente desenvolvidas para nós homens.
A mais famosa ( e mais fácil de achar) é a  Vichy Homme que além do hidratante já citado, conta com produtos para barba, queda de cabelos entre outros. Recomendado.
SAC Vichy: 0800 701 1552