Homem, Hombre, Homme, Uomo, Man, Mann, Home, Mand, Mees, Mies, Om

Homem,Hombre,Homme,Uomo,Man,Mann.Home,Mand,Mees,Mies,Om

“A moda faz mudar os próprios sujeitos, pois na medida em que a seguimos,adotamos novos pontos de vista, sobre os objetos,sobre as coisas e finalmente sobre nós mesmos”. (Landowski)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A mala que viaja da corte inglesa ao Everest sem perder o estilo



Centenary Red, criado em comemoração aos 100 anos da marca, e Safari Ivory: sets elegantes feitos para durar e impressionar
Numa época em que viajar tornou-se cotidiano e imperativo, carregar a mala certa se tornou tão imprescindível quanto uma manta de cashmere ou algumas gotas de sonífero em voos longos.
Qualidade à vista em peças de estilo, como a linha Orient


Esqueça as caixas de plástico lustroso ou excessos monogramáticos. Um set de malas da fábrica inglesa Globe-Trotter, fundada em 1897, colocará você par a par com a Rainha Elizabeth II, que as escolheu para a sua lua de mel (em 1947), ou com Sir Edmund Hilarry, que as levou para a conquista do Everest. 

Para férias de verão, a coleção Chantilly é perfeita

Para férias de verão, a coleção Chantilly é perfeita


Feita inteiramente a mão com um material superpatenteado – de uso exclusivo da Globe-Trotter - inventado em 1850, na Inglaterra, chamado fibra vulcânica, que promete ser tão leve como o alumínio e tão resistente como o melhor couro, qualquer mala de suas seis coleções é uma afirmação de bom gosto com uma pitada de “ ancien regime”. 

Absurdamente duráveis - de tempos em tempos o setor de reparos da fábrica recebe exemplares de 100 anos que retornam para terem seu forro de tecido trocado - são do tipo de objeto que o tempo só confere interesse e charme, tornando-os itens de cobiça para próxima geração herdeira, se eles estiverem sabendo das coisas, é claro. 

O Bespoke lounge, itens feitos sob medida


A flagship da marca, localizada na Burlington Arcade, em Londres, tem design premiado. Ali, é possível customizar a mala de acordo com as preferências do cliente, que escolhe entre uma seleção de cores que incluem revestimentos internos com estampas “Liberty”, cantoneiras de couro contrastantes e marcação de inicias em cada peça. 

Confira nas fotos os modelos originais e os adaptados para as exigências de comodidade modernas, e prepare-se para sentir seu coração saltar uma batida ao avistá-las apontando na esteira de coleta de bagagem.